x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 3.505

Sped Contribuições 12/2023

Lorrayne Costa

Lorrayne Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 19 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 08:18

Bom dia!
Estou fazendo o Sped Contribuições referente a competência 12/2023 (que
conforme agenda tributária o prazo é 16/02/2024), porém ao validar apresentou o seguinte
aviso: "com base na data atual do seu computador a escrituração passou do limite de
entrega 15/02/2024."
Fui tentar transmitir uma outra declaração da competência 12/2023 para saber se ia dar
certo de transmitir e apresentou e deu esse erro: "A escrituração ultrapassou a data de
limite para entrega (15/02/2024). O registro 0900 deve ser preenchido."
O que posso fazer nesse caso? O prazo está de acordo com a agenda tributária da Receita
Federal: www.gov.br

Será que vão soltar uma atualização ou prorrogação?

Entendo que NÃO devo preencher o registro 0900 por NÃO se tratar de entrega de
declaração fora do prazo.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 19 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 08:22

Lorrayne Costa, bom dia!

Estou com o mesmo problema... não sei o que fazer, porque estando dentro do prazo me recuso a pagar multa "por atraso".

Guiomar Nogueira

Guiomar Nogueira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 19 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 08:43

Também deu o mesmo problema para mim!
Ainda bem que existe este fórum, já estava preocupada.
Eu enviei uma msg no fale conosco da Receita Federal específico para EFD CONTRIBUIÇÕES.
Sugiro que todos aqui façam o mesmo e vamos aguardar uma resposta.
Não vou entregar até responderem, hoje ainda, espero.

EDIVALDO DUARTE

Edivaldo Duarte

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 19 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 08:49

Bom dia a todos!
Acredito que a Receita Federal deva se pronunciar a respeito, tendo em vista que a agenda da propria RFB preve o dia 16/02 como data limite para entrega.

Para aqueles que entregou e gerou a multa, sugiro abertura de processo administrativo solicitando o cancelamento da multa, em decorrencia do prazo informado pela propria RFB.

CAROLINA FAVORETTI LADEIRA

Carolina Favoretti Ladeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 19 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 10:10

Olá,
Estou na versão 5.1.0 já efetuei o procedimento de atualizar a tabela na aba "Tabelas>Atualizar Tabelas" dentro do programa da EFD e a mensagem apresentada é "Todas as tabelas já se encontram atualizadas'".

Vocês fizeram algum procedimento diferente deste?
Pois ainda não estou consigo entregar as declarações.

CAROLINA FAVORETTI LADEIRA

Carolina Favoretti Ladeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 19 semanas Sexta-Feira | 16 fevereiro 2024 | 10:39

Conseguimos aqui.

Procedimento realizado:
Entramos no portal do SPED onde estava um comunicado da receita que "as tabelas foram atualizadas".
Sendo assim, baixei novamente o PGE (depois que vi o comunicado), efetuei a geração do arquivo, validação e geração para entrega novamente e consegui efetuar a entrega da escrituração. 

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 dias Sexta-Feira | 28 junho 2024 | 09:39

Bom dia, 

Enviei em 12/2023 efd e marquei alguns meses no reg 120 pq não tiveram movimento, porém, agora a empresa recebeu um aviso no ECAC  onde constam valores ref DECRED nesses meses, como faço pra enviar a EFD desses meses agora?Como original?Está dando mensagem pra informar o reg 0900... se colocar retifidora não tenho anterior pra por numero recibo, ou será que pode ser recibo de 12/23?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.